Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo – USP Ribeirão Preto (1987), possui Mestrado em Melhoramento Genético Animal pela Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP Jaboticabal (1993) e Doutorado em Genética pela USP Ribeirão Preto (1998) junto ao Programa Nelore e Pós-doutorado na área de Expressão Gênica de Embriões FIV pela USP Pirassununga (2003) junto ao Programa de Jovem Pesquisador da FAPESP.
Desde sua graduação tem trabalhado na área de Biotecnologia da Reprodução Animal, na qual desenvolveu vários trabalhos como orientação, cooperação e coordenação de vários projetos de pesquisa financiados por diversos órgãos do Brasil (FAPESP, CNPq, FINEP). Tem experiência na área de Embriologia, atuando principalmente nos temas relacionados aos processos de maturação, fecundação e cultivo in vitro, criopreservação, células tronco e clonagem. Foi responsável pelo nascimento do primeiro bezerro de FIV no país em 1994, durante seu mestrado.
Em 1998 fundou a Vitrogen, empresa pioneira na aplicação comercial da técnica de Fecundação in vitro em bovinos no Brasil. Vitrogen é um Centro de Excelência em Tecnologia de Embriões com atuação global, que produz embriões de excelente qualidade, treina e forma profissionais para laboratórios, produz meios de cultura e presta assessoria técnica para instalação de laboratórios no Brasil e exterior. Por intermédio da Vitrogen, mais de 50 laboratórios já foram implantados na América Latina, Central e do Norte, Ásia e Oceania.
Também atua como assessora científica na WTA (Watanabe Tecnologia Aplicada) na área de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos e insumos utilizados nos processos de produção in vitro de embriões de origem animal e humana.